terça-feira, 1 de junho de 2010

JUNHO - MÊS DO MEIO AMBIENTE

                

               A Casa de Campo está situada em plena região de mata atlântica. Essa condição geográfica faz que este lugar seja privilegiado! Venha desbravar Trilhas (baixo, médio e elevado grau de dificuldade) - observar de aves silvestres e animais vivendo livremente em seu habitat natural.

                Além de todo o conforto e segurança, reservamos para nossos hóspedes um lugar em intenso contato com o meio natural. E caminhando por cenários paradisíacos você vai encontrar açudes para pescar, jardim secreto dos jabutis, pássaros de rara beleza, sagüis,observar à noite os jacarés e muito mais...
                Em nossa área foi encontrado cerca de 80 espécies de aves, em um dia.
                Ademais, a CASA DE CAMPO tem 600 hectares de Reserva Legal e possui várias ações com compromisso socioambiental. Seguem abaixo algumas delas:
       1. Em 2008, realizamos o SIMEATUR, o primeiro Seminário Intermunicipal de Meio Ambiente e Turismo da Paraíba e Pernambuco, com palestras sobre direito, educação e conservação ambiental, além de tecnologias sustentáveis, e a importância do turismo para o meio ambiente.
       2. Plantamos mais de mil árvores na propriedade, e damos oportunidade para que os hóspedes e visitantes plantem sua própria árvore.
       3.Em nossa decoração, utilizamos materiais reciclados e recicláveis, como é o caso das luminárias feitas com filtro do óleo dos tratores da fazenda.
       4. A água da cozinha é reaproveitada para regar as plantas dos jardins.
       5.Lixo seletivo.
       6. O lixo orgânico e o esterco do curral são utilizados como adubo das plantas e árvores frutíferas.
       7. Temos horta e pomar: alimentos orgânicos.
       8.Na cozinha há um comunicado, para os funcionários, lembrando-os de que a cada litro de óleo jogado na pia ou no lixo contamina 1 milhão de litros d’água.
       9. Os recados postos no nosso painel de avisos são sempre impressos com papel reciclado e os novos cardápios foram elaborados também com papel reciclado.
      10. Utilizamos lenha de reflorestamento.
      11. Procuramos contratar mão de obra da região, inclusive artistas como o saxofonista que toca no pôr-do-sol do lajedo, o trio pé de serra, artistas plásticos, afora os colaboradores das funções típicas do hotel.
      12. Estamos com projetos de uso de energia solar e de materiais de limpeza biodegradáveis; de redutores de vazão nas torneiras e de reutilização da água do chuveiro para a descarga; além de reciclagem de outros materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário